Adolescente de 17 anos morre baleado em confronto com a Polícia Militar em Elói Mendes, MG
06/02/2026
(Foto: Reprodução) Adolescente é morto pela polícia militar durante troca de tiros em Elói Mendes
Um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (5) em Elói Mendes (MG). Segundo a PM, ele teria ateado fogo em uma viatura policial em frente ao quartel por volta das 21h40, na Praça do Pretório, região central do município.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Conforme o boletim de ocorrência, os militares da cidade estavam no quartel em horário de refeição quando ouviram uma forte explosão vinda da rua. Ao verificarem a situação, constataram que a viatura estava pegando fogo. As chamas foram controladas com ajuda de populares, usando água.
Ainda conforme o boletim, imagens do circuito de segurança do quartel mostraram um homem se aproximando da viatura, jogando um líquido e ateando fogo em seguida. Depois, ele fugiu em direção a uma praça próxima.
Segundo o registro policial, durante a fuga, o indivíduo teria sido visto correndo com a mão na cintura, o que levantou suspeita de que estivesse armado. Ele foi localizado nas proximidades da rodoviária da cidade. Com a chegada do reforço policial, foi feito um cerco e os militares tentaram abordá-lo.
Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (foto ilustrativa)
PMMG / Divulgação
Ainda conforme a corporação, neste momento, o adolescente teria resistido às ordens e sacado uma arma de fogo, o que levou os policiais a reagirem para conter o que classificaram como “iminente e injusta agressão”.
A PM informou que o jovem foi baleado, socorrido imediatamente e levado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com três munições intactas.
O registro aponta que, após a ocorrência, foi confirmado que o ferido era o mesmo autor do incêndio da viatura. A perícia esteve no local e recolheu materiais que podem ter sido usados no crime, como uma garrafa tipo PET, um isqueiro e munições. Uma arma de fogo também foi apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária.
As circunstâncias da ocorrência serão apuradas por meio de procedimentos de Polícia Judiciária Militar. Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que atua de forma técnica e legal, com foco na preservação da vida e na segurança da população.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas